Estudo realizado no National Eye Institute que analisou o efeito da complementação alimentar em vitaminas C, E , Beta caroteno e Zinco sobre a evolução da Degeneração Macular Senil (D.M.S.) (ver retina) e a acuidade visual dos pacientes.
O estudo mostrou a redução estatisticamente significativa do risco de desenvolver D.M.S. avançada em pacientes que tem recebido essa suplementação vitamínica.
O risco de desenvolver a doença foi reduzido de 25% em relação aos pacientes não beneficiados. Porém, esse estudo tem algumas limitações.